Reavivados por Sua Palavra


II REIS 20 – COMENTÁRIO PR. HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
12 de dezembro de 2022, 0:40
Filed under: Sem categoria

II REIS 20 – O astuto inimigo de Deus não brinca em serviço. Satanás tem metas e estratégias bem elaboradas para alcançar seus propósitos. Ele é perseverante, incansável, intenso e implacável em suas ações.

Embora a preguiça seja pecado, Satanás não se apega à ociosidade. Pela pressão, argumentos lógicos e ameaças intimidadoras, ele não conseguiu destruir a confiança e fé que Ezequias colocara em Deus; assim como fez com Jó, na sequência perseverantemente fez investida tocando a saúde dele.

Neste quesito, Ezequias titubeou. Contudo, o que prevalece é a graça, misericórdia e bondade de Deus para com Seu povo e Sua determinação em fazer acontecer Seus planos em detrimento dos planos do diabo.

Ezequias não confiou que Deus sabia que era seu momento de morrer. Ele deveria entregar-se à vontade de Deus, não suplicar pelo contrário. Ele não deveria ter confiado em seus feitos, ou usar suas boas obras para negociar com Deus (II Reis 20:1-11).
• Isso revela que até as pessoas mais consagradas tendem a escorregar, cair e falhar em sua caminhada com Deus.

Um sinal seria concedido revelando que Deus é gracioso e atende às súplicas de Seus servos ainda que respondê-las não seja o que Ele realmente deseja. Além disso, Isaías não faria uma oração poderosa para curar Ezequias; apresentou um tratamento natural para a cura. Consequentemente, 15 anos foram acrescentados à vida de Ezequias; nesse tempo, ele provou que Deus estava certo em pedir-lhe que colocasse em ordem sua casa.

O sinal foi o retrocesso da sombra; aliás, o sol retornaria sua trajetória por 40 minutos. Como tal astro era considerado deus, os pagãos se entusiasmaram quando saberam que um homem influenciou, de certa forma, ao sol. Por isso, os babilônios enviaram nobres homens para testificar do ocorrido no restabelecimento de Ezequias; este, porém, negligenciou testemunhar de Deus. Em lugar de falar dEle, apresentou bens materiais e seu arsenal visando impressioná-los. O resultado foi contrário ao que o rei esperava. Terríveis consequências viriam sobre seu povo (II Reis 20:12-21).

• Até mesmo nossas boas intenções podem colocar tudo a perder.
• Se Deus não estiver por trás da história, Satanás destrói tudo o que tem que ver com Ele na Terra.

Portanto, confiemos em Deus! Ele sabe o que é melhor! Então, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: