Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1ts/1
Relacionamentos são delicados. Eles podem estar maravilhosamente bem num dia e tempestuosos no dia seguinte. O relacionamento de Paulo com os Tessalonicenses era profundo em sentimento, apesar do pouco contato pessoal que haviam tido. A primeira visita de Paulo a Tessalônica durou apenas algumas semanas, mas aquela breve convivência tocou profundamente a sua alma. Paulo estava saudoso deles, então escreveu uma carta para assegurá-los de que permaneciam no centro de seus pensamentos e orações.
Nos versos 6-10, Paulo segue expondo as razões pelas quais ele é grato a Deus pelos crentes de Tessalônica. A igreja estava imitando o caráter de Jesus e dos apóstolos e estava se tornando um modelo para novos crentes em muitos lugares.
Tanto os apóstolos quanto o Senhor haviam sofrido injustamente, contudo experimentaram alegria no meio do sofrimento (1 Ts 2:1-2; Hb 12:1-2). O fato de que os Tessalonicenses estavam fazendo o mesmo foi para Paulo mais uma prova do seu amadurecimento espiritual. O apóstolo havia estado preocupado com a condição espiritual deles nos dias anteriores ao recebimento de notícias acerca deles (ver 1 Ts 3:1-8). Quando ele finalmente ouviu falar de sua fidelidade, ele irrompeu num hino de louvor e agradecimento a Deus (1:2-10).
Jon Paulien
Universidade de Loma Linda, EUA.
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1358
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário