Reavivados por Sua Palavra


FILIPENSES 1 by Jobson Santos
20 de outubro de 2021, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/fp/1

Apesar de ter sido escrito na prisão (vs. 13, 14), todo o livro de Filipenses concentra-se na alegria! A palavra “alegria”, em suas diversas formas, é usada 16 vezes na carta. Note particularmente o verso 18, no qual Paulo se alegra com o fato de que o evangelho estava sendo pregado, apesar de suas circunstâncias adversas.

Sou capaz de alegrar-me quando as circunstâncias são desagradáveis, ou, pior ainda, quando estou sob risco de vida? O que acontece com a minha alegria quando sou acusado falsamente ou perseguido por amor a Cristo ou, ainda, sofro por causa do Evangelho? Consigo regozijar-me em tais circunstâncias? Para alguns de nós pode ser mais fácil dizer do que fazer. O exemplo de Paulo demonstra que mesmo quando as circunstâncias externas são desagradáveis podemos cultivar uma alegria interior.

Paulo está dizendo aos membros da igreja para não permitirem ninguém roubar essa alegria interior. Nós também podemos ter a certeza de que a despeito de tudo o que tenhamos que enfrentar hoje, Deus é fiel. Jesus vai completar a obra de salvação que Deus começou em nós (v. 6). Não estamos sozinhos na jornada cristã. Que certeza confortadora!

Edward A. Appollis
Heidelberg College
África Do Sul

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1350
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara


2 Comentários so far
Deixe um comentário

voces que se dizem ser pastores voces sao falsos profetas , voces so querem dinheiro suas pragas igreja e religiao nao salva ninguem o que salva e jesus cristo, suas religioes sao falsas a unica e verdadeira e a catolica.

Comentário por Vanrlei

Prezado Vanrlei, este site é leigo, e todos os que colaboram aqui o fazem voluntariamente, sem receber nenhuma remuneração em troca. Se você nos acompanha, sabe que não pedimos dinheiro em nenhum momento, e nunca o faremos. Quanto aos pastores, teremos sempre em qualquer denominação bons e maus líderes. Que o Senhor julgue aos pastores e padres que são, na verdade, lobos que se alimentam de suas ovelhas. Quanto à denominação verdadeira, a Bíblia é que deve ser a regra única de fé e não tradições humanas. Uma busca sincera às Escrituras, sob a iluminação divina, pode revelar as doutrinas da Igreja verdadeira. Que o Senhor o ilumine e esteja sempre com todos nós.

Comentário por Jeferson Quimelli




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: