Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/gl/6
Depois de Paulo encerrar sua discussão sobre o amor como o resultado de andar no Espírito, ele volta à questão dos cristãos judeus que tentam sujeitar outros à circuncisão. Ele se concentra nas motivações deles, contrastando-as com sua afirmação de se gabar apenas do que Cristo fez por ele.
Paulo afirma que os encrenqueiros estavam preocupados com as aparências. Eles queriam parecer bons perante os outros e assim evitar serem perseguidos por sua fé em Cristo. Além do mais, eles próprios não cumpriam a lei. Pelo contrário, se orgulhavam de sua capacidade de convencerem a outros de serem circuncidados.
Essas mesmas motivações costumam ser tentadoras para os cristãos hoje. Com que frequência você faz escolhas com a intenção de aparentar ser uma boa pessoa? Com que frequência você segue os costumes de outras pessoas para não ser reconhecido como cristão e ser ridicularizado por isso? Com que frequência você trabalha zelosamente para Cristo, esperando que seus próprios pecados fiquem escondidos atrás do seu sucesso exterior?
Convido você a examinar as motivações do seu próprio comportamento. Decida fortemente, assim como Paulo, que você só se orgulhará do que Cristo fez por você. E escolha ser transformado pelo Espírito dia a dia.
Wendy Jackson
Diretor do Seminário de Avondale
Universidade de Avondale Cooranbong, NSW, Austrália
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1343
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário