Reavivados por Sua Palavra


GÁLATAS 5 by Jobson Santos
12 de outubro de 2021, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/gl/5

Os membros da igreja da Galácia estavam sofrendo com a insistência dos cristãos judeus de que todos os membros da igreja, independentemente da origem, precisavam ser circuncidados. Em resposta ao problema, Paulo indica que aqueles que foram libertos por estarem em Cristo precisam evitar dois extremos: o retorno à escravidão por meio de uma salvação obtida por obras e o uso da liberdade para desculpar um comportamento pecaminoso.

Paulo afirmou que os gálatas voltaram a ser escravos quando decidiram ser circuncidados. Ao dar esse passo, eles demonstraram que pensavam que seriam julgados por suas próprias obras, em vez de confiarem totalmente em Cristo para a salvação. Não importa quão tentador possa parecer, uma compreensão da salvação que envolva Cristo mais as obras torna o sacrifício de Cristo sem efeito. A salvação é apenas através de Cristo.

No entanto, a liberdade que recebemos através da graça de Deus não nos dá o direito de nos entregarmos a qualquer comportamento que desejamos. Nossa nova vida em Cristo não é marcada pela satisfação de nossos anseios pecaminosos, nem é egocêntrica. Em vez disso, nossa nova vida é caracterizada por amar e servir aos outros. Sim, isto é contrário às nossas inclinações naturais. Mas uma transformação ocorre quando permitimos que o Espírito Santo trabalhe em e através de nossas vidas a cada dia.

Wendy Jackson
Diretor do Seminário de Avondale
Universidade de Avondale Cooranbong, NSW, Austrália

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1342
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia!
Só uma observação no segundo parágrafo, os gálatas (e todos nós somos) julgados por nossas obras. E justificados por Cristo.

Comentário por Silvio Fernandes

Olá Silvio, entendemos a sua preocupação. Pontuar que um dia seremos julgados pelas obras que efetuamos, as quais evidenciaram ou não a fé em Cristo. Ou seja, obras como resultado da salvação.

O autor enfatiza que é errado considerar as obras como mérito para sermos aceitos e justificados. Cremos que foi neste sentido que ele empregou a frase: os Gálatas “pensavam que seriam julgados por suas próprias obras”.

Bom ter você conosco estudando e refletindo sobre a Palavra.

Comentário por Jobson Santos




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: