Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/gl/1
Embora Paulo certamente não se opusesse à obediência, ele percebeu que os indivíduos dentro da igreja que estavam insistindo na circuncisão estavam inadvertidamente tornando o comportamento humano um pré-requisito para a salvação, que é o legalismo. Gálatas é o apelo apaixonado de Paulo aos novos crentes gentios para permanecerem fiéis ao evangelho.
Como parte de sua saudação inicial, Paulo nos lembra que a salvação está enraizada no que Jesus já fez pela raça humana ao dar Sua vida como um sacrifício substitutivo pelos nossos pecados – um sacrifício que traz consigo não apenas o perdão dos pecados, mas também a libertação de seu poder escravizador (v. 4). Esta mensagem do evangelho não foi algo que o próprio Paulo inventou. Ele a havia recebido diretamente do Cristo Ressuscitado que apareceu ao apóstolo na estrada de Damasco, transformando-o de um perseguidor em um seguidor do próprio Cristo (vv. 11-24).
E quanto a nós? Por meio de nossas ações e palavras, estamos inadvertidamente substituindo a suficiência total de Cristo para a salvação por alguma forma de comportamento humano? Que o nosso tempo gasto na carta de Paulo nos lembre que o evangelho é para sempre e sempre a respeito do que Cristo fez, não a respeito do que devemos fazer.
Carl P. Cosaert
Universidade de Walla Walla, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1338
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário