Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/lc/4
Jesus ensinou seus discípulos a orar “não nos deixes cair em tentação” (Lucas 11:4), mas o Espírito Santo levou Jesus à tentação e a ficar sem comer por quarenta dias. Por que o Espírito Santo levou Jesus para o deserto? Nas respostas de Jesus a essas tentações, encontramos respostas.
Saber onde travar uma batalha é essencial. Jesus lutou em Seu terreno, a Palavra de Deus. O diabo sempre nos tenta a duvidar de quem somos: “Se você é o Filho de Deus, mande a esta pedra que se transforme em pão” (Lucas 4:3). Jesus não deu uma resposta pessoal à dúvida de Satanás acerca da sua divindade. Em vez disso, Jesus usou a melhor arma contra toda tentação: “Está escrito: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.” (Deuteronômio 8:3).
Provamos a Satanás e a nós mesmos que somos filhos de Deus, não por nossas boas obras, mas pelas promessas de Deus e Suas providências em nossas vidas. Jesus citou a Palavra de Deus quando Moisés falou aos filhos de Israel: “Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.” (Deuteronômio 8:2).
Douglas Jacob
Professor de Ministério da Igreja e Homilética
Seminário, Southern Adventist University
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1223
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário