Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/mc/15
Tendo apresentado a Jesus como o ser surpreendente que faz todas as coisas bem, a narrativa de Marcos chega agora ao clímax com seu Herói compassivo recebendo a punição de um assassino. Entre o que Ele merecia e o que recebeu havia um abismo infinito. A mensagem que captamos é a seguinte: “Eis um mundo de injustiça!”
Esse grito, pronunciado pela primeira vez pelo sangue de Abel, permaneceu como uma música-tema na trilha sonora do filme da história da Terra. Cada um de nós conhece a dor de receber menos do que merece, em maior ou menor grau. Alguns de nós pertencem a grupos cujos membros recebem menos do que merecem. Os sofrimentos injustos, muitas vezes silenciosos, de todos os tempos encontram sua expressão mais alta no versículo 34, “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Por que meu amoroso Deus permite que eu sofra injustiças?
Ao usar as palavras de Davi, Jesus associou Seu sofrimento diretamente ao sofrimento injusto recebido por Davi e ao sofrimento injusto de qualquer pessoa que passou pela experiência descrita no Salmo 22. Essa lamentação, tomada emprestada, certifica o Rei do céu como o Protagonista Principal e Advogado Supremo de todas as vítimas de injustiças. Quando formos vítimas, recebamos a Sua compaixão. Quando formos observadores, sigamos o Seu exemplo de interceder a favor dos injustiçados.
Ean Nugent
Engenheiro de software, Bowie, Maryland, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1218
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário