Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/mc/14
Até que você as conheça pessoalmente, certas pessoas podem parecer ter vidas perfeitas, sem problemas. Mas à medida que a amizade cresce e as pessoas se abrem umas com às outras, começamos a perceber que todos lutam contra emoções profundas.
Jesus às vezes é mencionado de forma que parece quase negar a realidade de Sua humanidade. É fácil fazer isso porque muito do contexto histórico em que Jesus viveu é estranho para nós. Além disso, gostamos de pensar em Jesus como tendo tudo sob controle porque, afinal, Ele é Deus. Mas não podemos negar que Jesus experimentou uma emoção profunda e avassaladora enquanto estava nesta terra.
No Jardim do Getsêmani, Jesus ficou “muito angustiado e perturbado” e disse aos seus três discípulos mais próximos: “Minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal a ponto de morrer” (Marcos 14:33-34). E é por isso que Ele trouxe Pedro, Tiago e João com Ele para o Getsêmani. Mesmo sendo o Rei do Universo, Ele precisava do apoio deles neste momento crucial de Seu ministério.
Todos precisam de amigos para apoiá-los em suas angústias. Imagine a diferença que você pode fazer na vida de alguém se for capaz de simplesmente dizer: “Estou aqui para ajudá-lo”.
Tye Davis
Pastor, Igreja Adventista de Regensburg, Alemanha
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1217
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Texto rodada anterior:
No Getsêmani, o quase insuportável peso do pecado tornou-se tão pesado que Jesus não conseguia enxergar vida além da morte no Calvário. Que pensamentos terríveis devem ter passado por Sua mente! Como: “O pecado é tão ofensivo a meu Pai a ponto de Nos separar para sempre?” Sua alma estremece diante de tal pensamento. Nunca, desde os tempos eternos, a Divindade havia experimentado um momento de separação entre Eles, até este instante.
Pai, “Afasta de mim este cálice” (v. 36); Pai, “Afasta de mim este cálice” (v. 39). Qual cálice? O cálice da separação do Pai. Você consegue, em sua imaginação, ouvir as palavras que saem de Sua trêmula boca? “Pai, por favor, eu estou com muito medo. Não posso suportar o pensamento de estar separado de Ti para sempre. Mas eu amo a humanidade, minha família terrena, de tal maneira que estou disposto a desistir de ser Deus, se necessário, a fim de salvá-los. Eu escolhi correr o risco da morte eterna a perder um só ser humano. Pai, “Que a Tua vontade seja feita!”
Você já descobriu o quão incrivelmente especial você é para Deus, a ponto de fazer tão profundo sacrifício em teu benefício?
Jim Ayer
Vice-presidente da Rádio Mundial Adventista
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1217
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário