Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/mc/8
Jesus tinha acabado de realizar o incrível milagre de transformar sete pães e alguns peixes pequenos em mais do que o suficiente para satisfazer a cerca de 4.000 homens, além de mulheres e crianças.
Embora Jesus tenha feito milagres mais do que o suficiente para que as pessoas acreditassem que Ele é o Messias (João 20:31), esse não era seu objetivo principal. Jesus alimentou as pessoas porque elas estavam com fome e ele teve compaixão delas. No entanto, os fariseus imediatamente tentaram confrontar Jesus, exigindo que Ele provasse por meio de mais sinais a Sua afirmação de ser o Messias.
A resposta de Jesus encontrada no versículo 12 é de forte emoção quando Marcos descreve Jesus suspirando ou gemendo “profundamente em Seu espírito”. Jesus não ficou incomodado com o pedido em si. Em vez disso, Ele ficou entristecido por conhecer a falta de responsividade espiritual das multidões. Apesar de ensinar com autoridade sobrenatural (Marcos 1:22), aqueles ao seu redor, incluindo Seus próprios discípulos (Marcos 8:16), estavam preocupados principalmente com a satisfação imediata que poderiam obter de Jesus.
As Escrituras nos encorajam a levar todos os nossos pedidos a Deus (Filipenses 4: 6), e realmente devemos fazer isso! Mas eu me pergunto se podemos deixar de lado nosso desejo por mais sinais, encontrando satisfação no que Deus já realizou por nós. Se assim o fizermos, teremos uma fé mais vigorosa.
Tye Davis
Pastor, Igreja Adventista de Regensburg, Alemanha
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1211
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário