Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/jl/1
Cada geração enfrenta seus problemas. E vivemos em uma época em que os problemas se acumulam. Simultaneamente podemos ter uma pandemia mortal, nações fragmentadas e padrões climáticos assustadores.
O profeta Joel falou a uma geração como a nossa. A devastação causada pela praga de gafanhotos foi diferente de tudo já visto pelos pais ou avós.
Curiosamente, Deus disse que a praga deveria ser um tópico de conversação com as futuras gerações. “Contem o que aconteceu aos seus filhos, e eles aos seus netos, e os seus netos, à geração seguinte.” Joel 1:3, NVI.
Por qual motivo? Temos o hábito de conversarmos com nossos filhos acerca das coisas sérias? Ou sua vida é despreocupada, orientada pelo prazer e alheia ao sofrimento ao seu redor? Deus, por meio de Joel, diz, “fale com os filhos acerca das coisas mais importantes.”
Abraão foi escolhido porque incluiu seus filhos em conversas sobre coisas importantes (Gênesis 18:17-19). Moisés e Asafe descreveram tal compartilhamento com crianças como um dever com resultados abençoados, “que [as crianças] possam colocar sua esperança em Deus” (Deuteronômio 6:5-8; Salmo 78:1-8).
Então, enquanto esperamos por libertação e ajuda, não privemos nossos filhos de conversas significativas. Eles podem entender que precisamos de Deus. Eles podem entender que as coisas estão difíceis. Eles podem orar. E Deus pode ouvi-los. Talvez orar em meio às dificuldades seja o meio deles aprenderem a colocar sua esperança em Deus, onde ela deve estar.
Eugene Prewitt
Diretor do Instituto de Treinamento do Leste Asiático, Malásia
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1123
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário