Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/Is/47
Babilônia, o instrumento que Deus usou para disciplinar Israel, não demonstrou misericórdia, nem mesmo para com os idosos. Consequentemente, Deus os informa que não poupará ninguém. Deus não tem misericórdia daqueles que não mostram misericórdia.
Os babilônios viviam pelo lema “Eu sou, e não há outro além de mim”. Acostumados a não prestarem contas a ninguém, eles acreditavam que poderiam escapar impunes mesmo continuando com sua injustiça e maldade, destruição e assassinato. Eles estavam fatalmente errados.
Nosso Deus que tudo vê está ciente de todos os motivos, pensamentos e sentimentos humanos. Ele vê as razões por trás de cada ação. Ele desvenda o que está escondido e desenterra o que está enterrado. Ele expõe para curar. Não há nada que você tenha feito, pensado ou sentido que Deus não esteja ciente.
O conceito de um Deus que tudo vê é assustador para os impiedosos, assassinos e autoindulgentes. Um dia, expostos diante do Soberano do Céu, eles implorarão às pedras para cobri-los, assim como Adão e Eva envergonhados se esconderam nos arbustos do Éden.
No entanto, para aqueles de coração transformado, o olhar onisciente de Deus não é angustiante. Em vez disso, é o olhar íntimo de um Pai compassivo, que vê, mas ama. O conhecimento absoluto que Deus possui do nosso coração, é o maior presente que já recebemos. Aquele que nos conhece muito bem nos ama mais do que ninguém!
Lori Engel
Capelã, atualmente com necessidades especiais
Eugene, Oregon, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=972
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário