Reavivados por Sua Palavra


ÊXODO 31 by jquimelli
1 de janeiro de 2019, 1:00
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/exodo/ex-capitulo-31

Este capítulo fornece uma informação importante sobre o chamado de Deus. Ele diz a Moisés: “Eu escolhi Bezalel … e o enchi do Espírito de Deus.“ (v.2 NVI).

Deus chama as pessoas não apenas para serem pastores, professores e evangelistas. Ele chama a todos de seu povo para usar habilidades e talentos que Ele oferece através do Seu Espírito “para fazer tudo o que vos tenho ordenado” (v. 6). Deus está à procura de artistas e artesãos que, através da arte e da escultura e da mídia, comuniquem a mensagem de Deus ao mundo; construtores que ergam igrejas onde pessoas possam aprender dEle e escolas que promovam Sua obra na vida dos jovens; médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que ministrem às pessoas através da cura.

Ele é a fonte da sabedoria, compreensão e conhecimento adquirido em nossas profissões. Ele é também a fonte das habilidades para executar o nosso trabalho.

O que Deus está lhe chamando para fazer para o Seu reino, para preparar os outros para encontrá-Lo quando Ele vier em breve para nos levar para casa?

Michael Hasel
Departamento de Arqueologia
Southern Adventist University

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/exo/31
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
Ouça em áudio (Voz: Valesca Conty):


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Boa tarde irmao querido. Talvez tenha sido um erro de traduçao mas Deus nao chamou Moises de Bezalel. Bezalel era filho de Uri, filho de Hur, a quem Deus deu habilidades de artesao. Contudo é um texto explicativo maravilhoso q me tem ajudado muito na comunhao com Deus e me mostrou q tbm estou atenta!!! Ogd. Graça e paz.

Comentário por Susana

Você está certa, Suzana. Ao colocarmos a versão da ARA (Almeida Revisada e Atualizada), ficou faltando alguma informação conectiva e o texto parece dar outra interpretação. Mas já foi corrigido, colocando a versão NVI, que é bem mais clara no contexto. Obrigado pelo aviso.

Comentário por jquimelli




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: