Reavivados por Sua Palavra


ESTER 8 – COMENTARIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
23 de março de 2023, 0:40
Filed under: Sem categoria

ESTER 8 – A Bíblia é um poço infinito de sabedoria.

Leia Ester 8, e depois reflita atentamente nos seguintes versículos:
• “A justiça dos justos os livra, mas o desejo dos infiéis os aprisiona… O justo é salvo das tribulações, e estas são transferidas para o ímpio. Com a boca o ímpio pretende destruir o próximo, mas pelo seu conhecimento o justo se livra” (Provérbios 11:6, 8-9).
• “Quando os justos prosperam a cidade exulta; quando os ímpios perecem, há cantos de alegria… Quem faz o bem aos outros a si mesmo o faz; o homem cruel causa o seu próprio mal” (Provérbios 11:10, 17).
• “Quem permanece na justiça viverá, mas quem sai em busca do mal corre para a morte… Esteja certo de que os ímpios não ficarão sem castigo, mas os justos serão poupados… Quem procura o bem será respeitado; já o mal vai de encontro a quem o busca” (Provérbios 11:19, 23, 27).
• “Se os justos recebem na Terra a punição que merecem, quando mais o ímpio e o pecador” (Provérbios 11:31).
• “A luz dos justos resplandece esplendidamente, mas a lâmpada dos ímpios apaga-se” (Provérbios 13:9).
• “A conversa do insensato traz vara para as suas costas, mas os lábios dos sábios os protegem… O sábio é cauteloso e evita o mal, mas o tolo é arrogante e dá-se por seguro” (Provérbios 14:3, 16).

Ester 8 mostra que a justiça produz alegria e celebração, enquanto a impiedade gera sofrimento e tristeza. Hamã, que planejou a destruição dos judeus acabou sendo enforcado na forca que mandou preparar para Mardoqueu, isso mostra que se plantarmos o mal contra os outros, colheremos o mal que plantarmos.

A segurança humana não está na arrogância, na ganância ou na violência; está em Deus. Além de Hamã ser enforcado, um novo decreto foi emitido permitindo que os judeus se defendessem de quem intentasse matá-los. Além disso, Ester recebeu do rei a casa de Hamã; e, Mardoqueu foi nomeado para o cargo de Hamã. Com isso, alegria imperou e muitos pagãos se converteram ao judaísmo.

Ester 8:17 revela a importância da confiança em Deus, da integridade e da sabedoria que resultam em ação divina na história e promove salvação. Nisso consiste o segredo da evangelização.

Vivamos com verdadeira sabedoria! Enfim, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: