Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ne/8
O povo de Israel se reunia em Jerusalém para estudar a Torá. Eles obedeceram de bom grado ao que o Senhor havia ordenado a seus pais no deserto, lembrando-se que haviam sido cativos na Babilônia por muito tempo (setenta anos). Eles também se lembraram da instrução de que uma das funções do sacerdote é ensinar a Palavra de Deus ao povo. Isso foi ainda mais necessário porque sua compreensão e língua haviam sido corrompidas pelos casamentos mistos com as nações pagãs ao seu redor.
Este episódio descrito no oitavo capítulo de Neemias deve ser seriamente ponderado pelo povo de Deus nesta era atual. Ellen White declarou que seria bom “para o povo de Deus no tempo presente ter uma Festa dos Tabernáculos” (Patriarcas e Profetas, p. 540).
Quando lemos o contexto de sua citação, fica claro que sua ênfase não é literalmente manter a festa judaica, mas sim reunir como um povo para congregar e ter comunhão com Deus. Este conceito é amplamente cumprido por nossas reuniões campais, onde muitos adventistas do sétimo dia se reúnem para congregar e adorar a Deus por meio de serviços religiosos e estudo da Bíblia.
Que o Senhor nos ajude a estarmos dispostos a investir nosso tempo e recursos para participar de reuniões como acampamentos e convocações para oração e proclamação da Palavra.
Philip Araujo
Diretor de Mordomia, Hartland College, Rapidan, Virgínia, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/neh/8
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário