Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2cr/3
Como é bom começar algo novo! “Começou Salomão a edificar a Casa do SENHOR.” Esse era originalmente o desejo e o sonho de Davi. Davi preparara tudo para a construção do templo (1Cr 22). E não apenas o que era necessário, mas muito mais! Salomão cobriu tudo com o ouro que Davi havia colecionado. Todo o templo brilhava!
Ao ler a passagem, observe que os dois querubins são o foco da descrição, com grande ênfase em suas asas. No Lugar Santíssimo de 20 * côvados de comprimento e 20 côvados de largura, as quatro asas cobrem 20 côvados! As asas estão conectadas com as paredes do Lugar Santíssimo e as asas estão conectadas umas às outras. O versículo 12 (ARA) declara: “As asas destes querubins se estendiam por 20 côvados.” Parece que as asas estão abertas, como está escrito em Êxodo 25:20: “Os querubins estenderão suas asas”.
No meio do trono de Deus, existem dois anjos, não com armas para proteger, mas com braços e asas abertos para receber você na sua casa ao lado de seu pai.
* 20 côvados é igual a 30 pés ou 9,144 metros
Kris Lenart
Conselheiro, Amos Ministry, Áustria
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2ch/3
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Recomendamos também a leitura do comentário completo em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2016/07/15/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário