Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/js/11
Se Josué escrevesse seu currículo e o entregasse juntamente com a sua carta de intenção de mudar o mundo, ele poderia acrescentar a seguinte qualidade à sua lista de pontos fortes: capacidade de seguir todas as orientações. Josué 11:15 termina com “Josué obedeceu, sem deixar de cumprir nada de tudo o que o Senhor tinha ordenado a Moisés”. Não diz que ele fez apenas as partes fáceis, as partes agradáveis, ou as que ele tinha tempo, ou mesmo que ele fez o máximo que podia, considerando as circunstâncias. Hoje, nós usaríamos a hashtag #semdesculpas para marcar este verso e a atitude que Josué trouxe para todo o seu trabalho. A vida de Josué era uma evidência de que ele acreditava nas promessas que Deus lhe havia dado de Sua presença e Seu poder permanentemente com ele.
E quanto a você? O que poderia ser escrito no seu currículo? Espero que não seja apenas “esforçado” ou “faço o melhor possível considerando as circunstâncias”. Esse é o resultado natural de qualquer um que esteja tentando obter sucesso com seus próprios esforços. Se você se apoderar da Palavra de Deus e deixar Jesus transformar sua vida da mesma forma que Josué o fez, você não precisará oferecer nenhuma desculpa.
Nossa parte é humildemente nos oferecermos para o serviço e confiarmos em Sua força. Saia e mude completamente o seu mundo. #semdesculpa.
Karen Lifshay
Coralista da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Hermiston
Hermiston, Oregon, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jos/11
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Levando em consideração o cap de hj sim, podemos afirmar q ele fez tudo o que o senhor havia mandado ele fazer. Porém qdo analisamos o cap anterior que descreve a aliança com os gibeonitas e a 1ª tentativa de tomar Aí, vemos que o “currículo” dele estava incapaz de alcançar a qualidade de “seguir todas as orientações”. Bom dia! 😊
Comentário por Bruna Salgado 30 de julho de 2022 @ 5:34