Reavivados por Sua Palavra


Gênesis 46 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
28 de fevereiro de 2022, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Então disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer para o Egito, porque lá Eu farei de ti uma grande nação” (v.3).

Sem demora, Jacó partiu em direção ao Egito. Seu coração, porém, apesar de ansioso pela expectativa de reencontrar seu amado filho, estava temeroso pelo fato de ter de deixar novamente a terra de seus antepassados. Mesmo o seu desejo de reencontrar José não o eximia como pai e chefe da família que daria início à nação de Israel. E perplexo pelos últimos acontecimentos, Deus lhe falou através de “visões, de noite” (v.2). Chamando-lhe pelo nome de nascimento, o Senhor o confortou com a confirmação da promessa outrora dada a seus pais, e com a certeza de que veria José novamente. Então, prosseguiram viagem “para o Egito, Jacó e toda a sua descendência” (v.6).

De um grupo de setenta pessoas, o Senhor suscitaria uma inumerável nação. Mas a cada genealogia contida na Bíblia encontramos o desejo de Deus de relacionar-Se pessoalmente com cada indivíduo. O encontro de José com seu pai deveria ser vivido entre nós e o Pai celestial todos os dias em nosso lugar de comunhão. Assim como Jacó foi ao encontro de José e este, assim que o soube, correu ao seu encontro, quando compreendemos que Deus vem encontrar-Se conosco primeiro, nossa reação deveria ser a mesma de José, “lançando sobre Ele toda a [nossa] ansiedade, porque Ele tem cuidado de [nós]” (1Pe.5:7). Pois, dentro em breve, o tipo se tornará no antítipo, quando pudermos abraçar Aquele que prometeu: “voltarei e vos receberei para Mim mesmo” (v.3).

Oh, amados, não foram os carros de Faraó, a abundância de cereais e nem as terras férteis do Egito que proporcionaram aquele emocionante encontro, mas a fidelidade de um Deus que não muda (Ml.3:6). Há um encontro marcado entre Deus e todo aquele que O busca e O invoca (Jl.2:32); todo aquele que descobriu em Jesus um precioso Amigo. Eu creio que se cumprirá em minha vida a promessa de Apocalipse 21:4, de forma pessoal. Muito em breve, poderei me lançar nos braços do meu Salvador e chorar “assim por longo tempo” (v.29), enquanto Ele enxuga meu rosto com Suas mãos e minhas lágrimas Lhe escorrem por entre as marcas da cruz. Almejo o dia em que Jesus me dirá: “Pronto, minha filha, você está segura para sempre!

Você deseja este encontro? Então, “prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus” (Am.4:12). Vigiemos e oremos!

Bom dia, filhos do Pai Celeste!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Gênesis46 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Amém!

Comentário por Silvio Fernandes




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: