Reavivados por Sua Palavra


Gênesis 34 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
16 de fevereiro de 2022, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Ora, Diná, filha que Lia dera à luz a Jacó, saiu para ver as filhas da terra” (v.1).

Diná era a única filha de Jacó. A Bíblia não relata a idade da moça, mas ela deveria ser apenas uma adolescente quando a sua curiosidade causou uma tragédia sem precedentes. Acostumada à tranquilidade de seu antigo lar, pensou ser um passeio inocente andar desacompanhada beirando os limites de terras estranhas. E não precisou ir tão longe para deparar-se com o perigo. Além de ter sido vítima de um estupro, sua saída imprudente tornou-se a causa de um dos mais terríveis massacres registrados na Bíblia.

A dissimulação de Simeão e Levi os levou a fazer justiça com as próprias mãos. Não deixariam sem resposta a desonra causada à sua única irmã: “Abusaria ele de nossa irmã, como se fosse prostituta?” (v.31). E, aproveitando-se do dia mais propício para o seu intento, “quando os homens sentiam mais forte dor [..], entraram inesperadamente na cidade e mataram os homens todos” (v.25). Com essa atitude, os filhos de Jacó se mostraram tão covardes e violentos quanto os homens de Siquém, trazendo grande opróbrio sobre a casa de seu pai e uma assombrosa mancha na história do povo escolhido de Deus.

As consequências desastrosas deste simples passeio foram registradas nas Escrituras a fim de que possamos compreender que qualquer passo em falso em um mundo dominado pelo pecado pode causar danos e marcas irreversíveis. Não podemos ficar passeando à beira do precipício do pecado, amados! Muitos jovens têm se aventurado em sair para ver as “formosas” estratégias do Maligno, e quantos têm perdido a inocência ao aproximar-se das influências deste mundo. Casamentos têm sido destruídos porque um dos cônjuges, ou ambos, escolheram sair para ver o que um relacionamento extraconjugal pode oferecer. Rapazes e moças têm se corrompido ao visualizar o mal de suas telas portáteis. Sobre este perigo, Ellen White escreveu: “Aquele que procura prazeres entre os que não temem a Deus, está a colocar-se no terreno de Satanás, e a convidar suas tentações” (Patriarcas e Profetas, p.140).

Em nome de Jesus, meus irmãos, não ousemos sair um só instante da presença de Deus! Eis o que precisamos ver: “Olhai para Mim e sede salvos”, diz o Senhor (Is.45:22). Não brinquem no terreno de quem não está aqui para brincar, e sim “para roubar, matar e destruir” (Jo.10:10). “Considerai, eu vos rogo […] considerai estas coisas” (Ag.2:18)! Ponderai em considerar os ensinos da Palavra de Deus com muita seriedade, pois “os justos são libertados pelo conhecimento” (Pv.11:9). Deus olha para “o aflito e abatido de espírito e que treme da [Sua] Palavra” (Is.66:2). Prossigamos em ser reavivados pela Palavra do Senhor, e que este conhecimento continue nos guiando ao conhecimento que salva: “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo.17:3). Vigiemos e oremos!

Bom dia, aqueles que contemplam a Cristo!

DEZ DIAS DE ORAÇÃO – 7° DIA: Oremos pelo batismo do Espírito Santo. Oremos para que a nossa vida esteja alicerçada na Palavra de Deus. Oremos uns pelos outros.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Gênesis34 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Amém!
Obrigado!

Comentário por Silvio Fernandes

Amém.
Que a cada dia e hora estejamos alicerçados na rocha firme, e nunca fazer as nossas próprias vontades, mas à dAquele que deu a vida por nós.
Oremos uns pelos outros, vamos abrir o coração a Deus e permitir ser preenchido pelo seu amor, assim como o fogo ardia, brilhava na sarça, assim seja o seu amor e o seu Espírito Santo em nosso ser.
Oremos, o fim está às portas, não desista, persista e deixe Deus, ser DEUS em sua vida e família, nos consagraremos todos os dias à aquele qu te deu a VIDA e receberás a 👑 .

Comentário por Paulla Gomes




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: