Reavivados por Sua Palavra


Gênesis 28 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
10 de fevereiro de 2022, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Perto dele estava o Senhor […]” (v.13).

Após seu feito corrupto, Jacó fugiu para longe da ira de Esaú, seguindo para casa de seu tio Labão, como havia ordenado Isaque, a fim de lá encontrar esposa. Em contrapartida, Esaú, percebendo a fuga de seu irmão e a forma como prontamente obedeceu, em sua rebeldia foi até à casa de Ismael e dali tomou mais uma esposa. Estando Jacó no caminho, ao anoitecer, parou para descansar e ali teve um sonho: “Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela” (v.12). O Senhor apareceu para Jacó e lhe revelou as bênçãos que estavam reservadas não somente a ele e seus descendentes, mas a todos os crentes em Cristo, como está escrito: “E disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos asseguro que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” (Jo.1:51). Ao despertar, ainda deslumbrado pelo que viu e ouviu, Jacó declarou ser aquele lugar a “Casa de Deus, a porta dos céus” (v.17).

A atitude de rebelião de Esaú em contraste com a obediência de Jacó atesta todas as evidências bíblicas de que na obediência há a bênção divina. O Senhor nos deixou a Sua vontade expressa em Sua Palavra. Jesus disse que ainda que estejamos neste mundo, nós não somos daqui (Jo.17:14). Paulo nos admoestou a não nos acostumarmos com “este século”, mas a sermos transformados através de uma mente renovada, a fim de que experimentemos “qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm.12:2). Jacó precisava ter sua mente renovada e os anos que passaria sob trabalho que lhe exigiria grande esforço, abnegação e renúncia, o prepararia para retornar à terra que o Senhor lhe prometeu como um homem transformado.

Deus ainda fala conosco hoje, amados, e Ele tem prazer nisso. Quando abrimos o nosso coração para recebê-Lo e ouvi-Lo, onde quer que estivermos estaremos diante da porta dos céus. Jacó ainda tinha muito o que aprender e nunca imaginou que passaria tantos anos na casa de Labão até que pudesse retornar. Deus não fala conosco para nos prometer uma vida de facilidades, e sim a Sua companhia constante em todos os momentos: “Eis que Eu estou contigo” (v.15). Todos olharam para Jacó e viram nele um mentiroso. Deus olhou para ele e enxergou um príncipe que daria nome à Sua nação eleita. Hoje, o Senhor sonda o nosso coração à procura dos que aceitam ser Seus príncipes e princesas. Ele nos está preparando para voltarmos para Casa! Tão somente confiemos que, onde quer que estivermos, o Senhor ali está (v.16).

O Deus Todo-Poderoso te abençoe” (v.3) e guie cada passo de sua jornada! Vigiemos e oremos!

Bom dia, príncipes e princesas do Senhor!

10 DIAS DE ORAÇÃO – 1º DIA: Oremos pelo poder e eficácia do Espírito Santo em nossa vida. Oremos uns pelos outros.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Gênesis28 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: