Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/gn/20
Abraão, por ser tão humano como nós, não aprendeu a lição de seu erro no Egito. Ele repetiu as mesmas palavras enganosas, agora com Abimeleque, rei dos filisteus. Quantas vezes desapontamos a Deus, quando deveríamos ser Seus representantes perante o mundo?
Deus livrou Abimeleque de involuntariamente cometer um pecado, aparecendo a ele em um sonho (v. 6), mas Deus também não rejeitou a Seu amigo Abraão. Deus informou Abimeleque que o profeta errante oraria por ele e ele viveria (vv. 7, 17-18). Quando confrontado pelo rei pagão a respeito de sua desonestidade, Abraão confessou que pensara (erradamente) que o temor de Deus não estava naquele lugar (vv. 9-11). Ainda assim, ele tentou racionalizar sua mentira (vv. 12-13).
Já lhe aconteceu de ficar envergonhado quando pessoas que você considerava como descrentes terem se mostrado mais justos do que você? Deus está trabalhando até mesmo na vida dos “pagãos”, para salvá-los. Devemos ter o cuidado de não julgá-los, pois eles também são preciosos aos olhos de Deus, e podem ter mais integridade do que nós, pelo menos em algumas ocasiões.
Edwin Reynolds
Professor aposentado, Southern Adventist University
Estados Unidos
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/gen/20
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Amém! Excelente reflexão.
Comentário por Luadson Santos 2 de fevereiro de 2022 @ 6:07