Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/fp/3
Paulo começa a rechear sua carta com conselhos a fim de manter seus leitores seguros. Ele escreve “Cuidado com os cães” … Na época de Paulo, os cães não eram os queridinhos da casa, bem escovados e cuidados. Não, os cães a que ele se refere eram bestas sem donos, rosnando para estranhos, vagando pelas ruas e aproveitando tudo o que podiam.
O modo como Paulo constrói a frase é intencional: “Cuidado com os cães, aqueles que praticam o mal, os mutiladores que exigem a circuncisão” (v. 2 NVT). Estas três advertências descrevem um grupo. Os judaizantes. No entanto, esta advertência se refere a muito mais do que a circuncisão. Diz respeito a qualquer grupo ou pessoa que lhe influencia a confiar em suas próprias obras para a justiça ou nas suas próprias obras para a salvação, ao invés de colocar sua esperança em Cristo e Sua justiça.
Paulo afirma em essência: “Se eu quisesse confiar em minhas próprias obras, eu poderia mais do que os outros, mas considero todas elas como perda, para que possa ter a Cristo …” Paulo está empenhado em olhar para a frente, pois é aí que Jesus está. Cristo era sua esperança presente para a justiça, sua única esperança para a salvação e sua esperança futura para a ressurreição.
Não dê atenção aos latidos dos cães perigosos. Sintonize seus ouvidos nas palavras de Cristo!
Jeff Akenberger
Capelão, Academia Adventista dos Grandes Lagos, Cedar Lake, Michigan, EUA.
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1352
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário