Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ef/3
“Recebi, pela graça, o privilégio de falar aos gentios sobre os tesouros infindáveis que estão disponíveis a eles em Cristo e de explicar a todos esse segredo que Deus, o Criador de todas as coisas, manteve oculto desde o princípio. O plano de Deus era mostrar a todos os governantes e autoridades nos domínios celestiais, por meio da igreja, as muitas formas da sabedoria divina. Esse era seu propósito eterno, que ele realizou por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor” (Efésios 3:8-11, Nova Versão Transformadora).
Aqui Paulo explica o propósito do seu chamado – muito maior do que questões de circuncisão ou de comer ou não alimentos que poderiam ter sido oferecidos anteriormente a um ídolo.
João, o Revelador, fala acerca do “evangelho eterno” – as Boas Novas que existem de eternidade a eternidade, que é como Moisés descreveu a Deus (Salmo 90:2). Só Deus é eterno, mas Ele também sempre soube o que aconteceria… e o que Ele faria.
Portanto, este “propósito eterno” certamente deve abranger o conflito cósmico com toda a oposição do diabo e a morte e devastação que resultariam. A “sabedoria divina” enfrentaria a terrível emergência, e Seu método garantiria que a rebelião nunca mais se levantasse. Deus enfrentou a emergência através da revelação de Seu próprio grande caráter na vida e morte de Cristo, e do Seu perdão e justificação daqueles que por meio fé abraçam a Sua graça.
O Evangelho é o segredo de Deus revelado – e um convite para que todos façam parte dele!
Virginia Davidson
Artista – projetista e construtora de vitrais,
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Spokane Valley, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1346
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário