Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/8
Gênesis 3:17 apresenta uma frase interessante da conversa entre Deus e Adão e Eva após a queda: “maldita é a terra para o seu bem” [New King James Version] – para benefício da humanidade. O próprio homem e a mulher não são amaldiçoados! Deus o filho, Cristo, fala sobre o surgimento de espinhos e abrolhos, e a “difícil labuta” para o homem que trabalha a terra a fim de obter alimento – equivalente a “difícil labuta” para a mulher ao ter filhos.
Romanos 8 nos convida a refletir acerca dessa “maldição” sobre a terra: “Contra a sua vontade, toda a criação foi submetida à maldição de Deus” (v. 20 New Living Translation). Como será que aconteceram essas mudanças na natureza? Foi então que os predadores adquiriram suas presas e garras? Foi então que a “cadeia alimentar” ecológica começou, com animais menores sendo comidos por animais maiores?
Certamente, porém, nem todas as mudanças no mundo natural resultaram da maldição de Deus. O diabo não pode criar como Deus pode, mas ele perverte a obra de Deus – por meio de parasitas, venenos e doenças. E nós, humanos, também temos danificado a Criação.
No entanto, em toda essa confusão, ainda permanece a promessa de que Deus trabalha “para benefício da humanidade”, mesmo quando não entendemos claramente de que modo isso acontece. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam” (Romanos 8:28 NVI).
Virginia Davidson
Artista – projetista e construtora de vitrais,
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Spokane Valley, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1300
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário