Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/7
É fácil julgar nossa fé por nosso comportamento. Não devemos ser perfeitos? E se ainda estamos pecando, como nossa fé pode ser real?
Alguns cristãos concluem que estão salvos ou perdidos com base em algo momentâneo, com base em cada ação boa ou má praticada. Eles se entregaram a Deus, mas mesmo assim ainda cometem erros e não se sentem como cristãos em certos momentos. Eles ficam aquém das expectativas de Deus. Incapazes de fazer o que querem ou de parar de fazer o que decidiram não fazer, sentem-se miseráveis.
Mas o mesmo Paulo que descreveu sua própria batalha pela maturidade espiritual também disse: “Você não está sob a lei, mas sob a graça.” Deus aceita nossa escolha honesta de servi-lo como a nossa realidade e nos reconcilia com Ele. Permanecer nesse relacionamento certo, “reconciliado” por Ele, nos dá espaço para crescer. “É amando-O, imitando-O, confiando inteiramente nEle, que haveis de ser transformados na Sua semelhança.” (Caminho a Cristo, 71).
Uma retidão baseada em uma lista é muitas vezes movida pelo medo [“O que acontecerá se eu fizer algo errado?!?”], focada em nós mesmos [“Eu, algum dia, serei bom o suficiente?”], e com grande tendência de julgar os demais. Mas Cristo é o fim da observância da Lei como método para reconciliar-se com Deus (Romanos 10:4). Aqueles que confiam em Cristo não serão condenados (João 3:16-18). Podemos nos regozijar nessa promessa! Promessa feita para aqueles que procuram imitar a Cristo de glória em glória!
Virginia Davidson
Artista – projetista e construtora de vitrais,
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Spokane Valley, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1299
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário