Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/3
No capítulo 3, Paulo desenvolve ainda mais este pensamento: Esta justiça de Deus vem para todos os que confiam nEle – embora todos tenhamos pecado e não tenhamos a glória de Deus. No entanto, pela graça que Ele derrama livremente sobre nós, “Ele, em sua graça, nos declara justos por meio de Cristo Jesus, que nos resgatou do castigo por nossos pecados.” (v. 24, NVT). O próprio Jesus é “o presente que traz paz” – o lugar e meio de reconciliação – o “nosso propiciatório”. Deus nos presenteia com este presente: Não estamos “propiciando” ou subornando a Deus!
No passado, ficava a impressão de que Deus era indulgente com o pecado quando perdoava os pecadores. O diabo alegava que “Todo pecado deve receber sua punição!” (DA 761). Deus respondeu, em essência, a punição será recebida – mas os seres humanos não poderiam aguentar o peso do pecado e sobreviver: Eu vou receber sobre mim mesmo as consequências do pecado! Vou demonstrar sua verdadeira natureza, desmascarando o enganador e revelando o poder do Amor Infinito!
Assim, “Deus se mostrou justo, condenando o pecado, e justificador, declarando justo o pecador que crê em Jesus.” (Romanos 3:26, NVT).
Virginia Davidson
Artista – projetista e construtora de vitrais,
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Spokane Valley, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1295
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário