Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/atos/27
Imagino que Júlio, o centurião encarregado de levar Paulo a Roma, estava acostumado a lidar com criminosos empedernidos. Você não se torna um centurião encarregado de prisioneiros sem ver muitas pessoas do lado errado da lei. Tenho certeza de que sua principal prioridade era garantir que ninguém sob sua responsabilidade escapasse.
Considere então quão estranhas são estas palavras em Atos 27:3: “Júlio demonstrou bondade a Paulo permitindo-lhe que desembarcasse para visitar amigos e receber ajuda material deles.” Isso soa como se Júlio não tenha concedido a Paulo uma folga como prisioneiro, mas também que ele teve a iniciativa de conceder-lhe saída temporária do navio. Júlio estava convencido de que Paulo era totalmente confiável e voltaria ao navio. Júlio arriscou a própria vida por Paulo.
Como sua reputação afeta os descrentes? Se você fosse acusado de um crime, eles o deixariam em liberdade confiando em sua palavra de comparecer ao julgamento a tempo? Ou eles o considerariam tão perigoso que você precisaria ser trancado e monitorado o tempo todo? Se você algum dia enfrentar tal situação, oro para que sua reputação como seguidor de Cristo seja tal que até mesmo os encarregados da prisão o tratem com cortesia.
Karen D. Lifshay
Secretária de Comunicações, Igreja Adventista de Hermiston, Oregon, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1291
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário