Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/atos/20
Paulo planejava navegar de Corinto para Jerusalém. Mas em vez disso decidiu retornar por terra, através da Macedônia, depois que tomou conhecimento de uma conspiração para matá-lo (Atos 20:3). Depois de uma semana com Lucas em Filipos, ele se reuniu com os outros homens em Trôade, onde ele ressuscitou Êutico no meio de um sermão que durou a noite toda (Atos 20:7-12)! Na parte da manhã, os companheiros de Paulo embarcaram em um navio que ia para Assos, mas Paulo decidiu ir a pé. Ele queria privacidade para pensar e orar (Atos dos Apóstolos, p.392).
Novamente num navio, Paulo e sua equipe finalmente atracaram em Mileto, a 30 km de Éfeso. De lá, ele enviou mensagem aos anciãos de Éfeso para virem vê-lo. Em seus conselhos aos anciãos (v. 20, 27, 28, 30 e 31), o grande apóstolo destacou as duas funções do ancião, de acordo com o Novo Testamento. A primeira, ensinar a Palavra (1 Timóteo 1:5, 9), para o rebanho crescer espiritualmente e não se extraviar. A segunda, liderar (Atos 20:28), isto é, pastorear o rebanho com sabedoria e habilidade, fazendo referência ao ministério dos pastores de hoje de ensinar a Palavra e liderar o rebanho, que também se aplica aos anciãos.
Muitos que leem esse blog são líderes em sua igreja. Lembrem-se, vocês, de sua responsabilidade: ser um professor da Palavra, e um líder do rebanho. Estas são as duas principais responsabilidades de pastores e anciãos na igreja. Isto é o que Paulo fez, e, Oh!, como ele amava o seu rebanho! (Atos 20:36-38).
Ron E. M. Clouzet
Pastor Ministerial
Divisão Norte da Asia-Pacífico
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1284
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário