Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/exodo/ex-capitulo-38
Enquanto Bezalel fazia o altar da oferta queimada, seguindo o plano detalhado de Deus, eu me pergunto se ele entendia o significado daquela bela peça de mobília. Eu me pergunto quantos membros da raça humana, antes e depois de Bezalel, entenderam completamente o que Deus estava tentando nos dizer, quando instituiu a construção de altares.
Gerações antes dos israelitas se tornarem uma nação, o povo de Deus adorava em altares. Por todos esses anos, Deus estava diminuindo a distância entre a terra e o céu com línguas de fogo que desciam para consumir a oferta. Era uma evidência física constante de que Deus queria nos alcançar, apesar da separação causada pelo pecado; que a terra e o céu se relacionavam, que estavam em contato e afetados um pelo outro.
Os altares construídos de pedra, o altar feito por Bezaleel e todos os altares que viriam depois, constituíam uma corrente de promessas. Eles eram uma promessa de Deus de que quando Jesus morresse como um cordeiro trazido ao matadouro, a brecha em nosso relacionamento com Deus seria eternamente curada.
A separação que o pecado trouxe não era definitiva.
Esmeralda Dunne
Estudante Universitária
Voluntária da Escola Sabatina Infantil Hmong
Madison, Wisconsin, EUA
https://www.revivalandreformation.org/?id=334
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
Ouça em áudio (Voz: Valesca Conty):
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário