Filed under: confiança em Deus, crescimento espiritual, descanso, influência, libertação, livramento | Tags: confiança em Deus, Pedro
Comentário devocional:
A igreja cristã enfrentava sua pior crise desde a crucificação de Jesus. O Rei Herodes tinha executado o primeiro apóstolo, Tiago, e aprisionado a Pedro com a intenção de matá-lo em breve.
Pouco antes de sua planejada execução Pedro dormia “entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere” (verso 6, ARA). Talvez ele imaginasse que esta poderia ser sua última noite. A fé de Pedro entretanto era forte e permitia que ele dormisse naquelas circunstâncias. Mas o tempo de Pedro ainda não havia chegado e um anjo o conduziu para fora da prisão.
Tendo perdido um apóstolo para executar, Herodes explodiu em raiva e ordenou que os guardas da prisão fossem mortos. Pedro foi libertado por um anjo e os guardas foram mortos. Isto oferece uma lição para nós. Assim como pessoas são abençoadas pela associação com os justos, pessoas sofrem por se associarem com os ímpios.
Querido Deus, dá-me discernimento para andar com os sábios e evitar a companhia dos tolos. Aumenta a minha fé de tal maneira que eu consiga dormir, mesmo quando cercado por lutas e dificuldades, por saber que estás assentado no trono do Céu e diriges todo o universo. Amém.
Andrew McChesney
Editor de notícias da Adventist Review
Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/act/12/
Traduzido por JDS/JAQ
Texto bíblico: Atos 12
Comentários em áudio
4 Comentários so far
Deixe um comentário
Que maravilha poder receber mensagens tão oportunas, que nos encorajam a continuar prosseguindo, mesmo enfrentando as maiores dificuldades , provações e perseguições. “Senhor me dê a fé que esses homens tinham em Ti, fé que me permite dormir tranquilamente em meio ao turbilhão, por saber que Tu estás no controle e diriges a minha vida, de forma pessoal; e por isso posso descansar em Ti, confiando, a despeito das circunstâncias.”
Comentário por Miriane Helena Afonso da Silva 10 de fevereiro de 2015 @ 12:30Com toda certeza o Nosso bom Deus esta sempre no controle , eu creio e comfio nos cuidados do nosso Pai do Céu .
Comentário por Janai Padilha Pessoa 10 de fevereiro de 2015 @ 16:01Deus vos abençoe Irmão , uma benção estudarmos todos os dias as Palavras do Nosso Bom Deus .
Comentário por Janai Padilha Pessoa 10 de fevereiro de 2015 @ 16:04LOUVADO SEJA DEUS QUE GUARDA E DAR LIVRAMENTO AO SEU POVO
Comentário por antonio carlos jose soares 11 de fevereiro de 2015 @ 14:29