Reavivados por Sua Palavra


II CRÔNICAS 8 – COMENTÁRIO PR. HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
23 de janeiro de 2023, 0:40
Filed under: Sem categoria

II CRÔNICAS 8 – Aquele que tem Deus realmente em primeiro lugar em sua existência, O prioriza acima de tudo. Salomão ilustra na prática tal verdade; antes de dedicar-se à construção de seu palácio, dedicou-se primeiramente à edificação do templo.

No quarto ano de seu reinado começou Salomão a construir a Casa de Deus – a qual foi concluída em 7 anos (I Reis 6:1, 38). II Crônicas 8 apresenta os 13 anos seguintes à edificação dessa casa sagrada. Só após o rei investir na obra divina, que passou a investiu em outras coisas, como: Edificações diversas, orientações administrativas, casamento, sacrifícios do templo, funções dos levitas e sacerdotes, e… negócios internacionais.

Não é pecado ter itens de cunho secular em nossa agenda. O que precisamos é ter cuidado para que atividades comuns da vida não nos tirem o foco das práticas espirituais, as quais são essenciais para nossa existência.

A inversão da prioridade é o perigo que todo cristão corre o risco de cair. Salomão começou bem – devemos aprender com ele… e perseverar!

Na sequência, observe dois destaques de II Crônicas 8:1-18:
• As negociações com pagãos geralmente não dão certo: Em tratativas com o rei Hirão, de Tiro, Salomão ofereceu 20 cidades da Galileia para pagar por madeira e ouro. Estas cidades compunham-se de gentios pobres; consequentemente, Hirão rejeitou-as como pagamento. Posteriormente, Salomão reestruturou-as e colocou israelitas entre os habitavam gentios destas cidades.
• A devoção a Deus deve estar acima da valorização do cônjuge: A princesa egípcia, esposa do rei Salomão, só foi conduzida ao seu palácio após o término do templo. Ela também não pode ficar com Salomão no palácio de Davi devido a sua origem pagã e da arca da aliança ter passado por ali. Salomão possuía sensibilidade espiritual para ter ciência de ser imprudente uma pessoa pagã pisar território sagrado.

Certamente, é muito fácil priorizar coisas materiais mais do que a espiritualidade; por isso, perdeu-se a reverência pelo sagrado em nossa sociedade. Não é por causa da maioria desfocada e desviada que devemos permitir que o ouro do mundo (II Crônicas 8:18) nos impeça de seguir ao Senhor à risca (II Crônicas 8:16). Só podemos ter reverência pelo sagrado quando tivermos consciência de Deus!

Busquemos a Deus urgentemente: Precisamos rever nossas prioridades! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: