Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2cr/7
Esperamos que, ao construirmos uma igreja, a presença de Deus estará lá. Mas não há nada automático na Bíblia. Deus espera que oremos para derramar as suas bênçãos. Daniel orou pelo cumprimento das promessas. Jesus orou pelo Espírito Santo após o batismo. Os discípulos oraram pela ajuda do Espírito Santo prometida após a ascensão de Jesus. “Quando Salomão terminou sua oração … fogo desceu … e a glória de Deus encheu a casa.”
A presença de Deus fará a diferença em nossa adoração: mais oração gera mais ação de graças (v. 3), mais foco na graça de Deus (v. 3), mais ofertas (v. 5), mais louvor a Deus (v. 6), mais santidade (v.7) e mais felicidade e coragem (v.10). Quando vamos à igreja, oremos pela presença de Deus e tudo o mais seguirá, não artificialmente, mas como fruto de intensa oração. A presença de Deus afetará toda a nossa semana.
Mas há um clímax na adoração de Salomão: é o próprio Deus falando com ele durante a noite (v. 12). Adorar com a presença de Deus nos levará a um relacionamento pessoal próximo, onde Sua aliança será fortalecida. Oremos pela presença de Deus em nossa vida!
Kris Lenart
Conselheiro, Ministério Amós (Amos Ministry), Áustria
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2ch/7
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário