Reavivados por Sua Palavra


II CRÔNICAS 07 – Comentário Pr Heber by Jeferson Quimelli
22 de janeiro de 2023, 0:40
Filed under: Sem categoria

II CRÔNICAS 7 – A presença de Deus traz bênçãos, tanto quanto abandoná-Lo acarreta maldições. Deus é bom; o pecado é mal. Deus é gracioso; o diabo, porém, é desgraçado. Não podemos brincar de ser religioso, é questão de vida ou morte.

Salomão deixa-nos cientes dessa verdade em sua experiência com a adoração a Deus e a revelação que teve dEle. Quando terminou de orar, Deus Se fez presente com fogo aprovando a cerimônia, as ofertas de sacrifício e a dedicação do templo (II Crônicas 7:1-3).

A conclusão do Templo foi um sucesso e foi celebrado com grande alegria. “A celebração de Salomão incluiu uma assembleia especial para dedicar o altar dos dias 8º ao 14º do sétimo mês (setembro/outubro) que incluía o Dia da Expiação. Foi seguida imediatamente pela Festa dos Tabernáculos (15º-21º) e uma assembleia especial no 8º dia, ou seja, no 22º dia do mês”, explica-nos John MacArthur.

Após todos esses dias de festividades espirituais, Salomão despediu o povo, o qual voltou tomado de alegria e com o coração transbordando de contentamento pela forma em que Deus lidara com Seu povo (II Crônicas 7:4-10). Quando a adoração tem a aprovação do Céu, a glória divina invade a Terra, um clima celestial e festivo toma conta do povo e Deus Se satisfaz em aproximar-Se dos pecadores.

O relato apresenta Deus falando pela segunda vez a Salomão, momento em que uma aliança foi estabelecida entre ambos (II Crônicas 7:11-22). Além de o texto mostrar o interesse de salvar, Deus mostra interesse pelo compromisso do povo. A bênção da presença divina deixaria de existir diante da negligência espiritual do povo. Fica claro que Deus não premia a desobediência, mas recompensa a obediência!

Deus também aprecia o arrependimento. Não importa quão longe você for, se voltar para Deus, Ele te aceitará. Ele te perdoará. Ele anseia pela reconciliação. É por isso que, diante a apostasia, Deus não está à espreita para punir, mas Seus olhos e ouvidos estão atentos para receber a oração do penitente (II Crônicas 7:15).
• Deus Se alegra quando Seu povo está contente com Ele; Se satisfaz quando Seu povo se interessa por Seus planos.
• Deus abençoa aqueles que sofrem às mazelas do pecado quando O buscam de coração!

Portanto, reavivemo-nos! Alegremo-nos! Celebremos! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: