Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2cr/1
Naqueles dias inebriantes no início do reinado de Salomão, prata e ouro eram tão comuns quanto as pedras que revestiam o leito do rio Jordão. Não porque ele pediu a Deus uma grande riqueza, mas porque quando Deus fez a oferta mais incrível – Peça o que você quer que eu lhe dê – Salomão pediu deliberadamente algo muito melhor do que riquezas: ele pediu sabedoria e discernimento, as joias mais preciosas de Deus. Não importa quanto tesouro Salomão tenha estocado, nada será igual às riquezas do coração e da mente que Deus lhe concedeu. As riquezas mais verdadeiras de Salomão eram internas, não externas.
Se Deus viesse e lhe perguntasse “o que você quer que eu faça para você?”, o que você pediria? Seria seguro para Deus perguntar o que Ele poderia fazer para você? Lembre-se: seus pedidos revelariam a maturidade de seu caráter. O que você pedisse revelaria seu coração, o verdadeiro você.
Todos os dias temos o privilégio de fazer pedidos a Deus. Seja cauteloso com os desejos do seu coração. Use a sabedoria salomônica ao pedir presentes divinos. Buscar de todo o coração as joias mais verdadeiras e mais valiosas do céu, certamente desencadeará bênçãos tão numerosas quanto flocos de neve no Ártico ou areia no Saara.
Que dádiva você deseja receber de Deus?
Lori Engel
Capelã (deficiente atualmente)
Eugene, Oregon EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2ch/1
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Diarimente tenho sido abençoado com as posteagens desse site. Que o Senhor continue usando cada comentarista e os organizadores desse trabalho.
Comentário por fernandolopesstp 16 de janeiro de 2023 @ 6:49Amém, Fernando! Muito obrigado pela sua apreciação
Comentário por Jeferson Quimelli 16 de janeiro de 2023 @ 8:46