Reavivados por Sua Palavra


2Crônicas 01 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
16 de janeiro de 2023, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que eu saiba conduzi-la à terra deste povo; pois quem poderia julgar a este grande povo?” (v.10).

Dos filhos de Davi, Salomão seria o menos indicado para assumir a coroa real. Filho do rei com Bate-Seba, sua eleição divina provou a verdade de que “o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai, a iniquidade do filho” (Ez.18:20). Através de Salomão, Israel se tornaria uma nação notável e ele, um rei de insuperável fama, porque “o Senhor, seu Deus, era com ele e o engrandeceu sobremaneira” (v.1).

Seu primeiro feito foi reunir todo o povo e levá-lo “ao alto […] porque ali estava a tenda da congregação de Deus” (v.3), e ali, ele “e a congregação consultaram o Senhor” (v.5). E “Salomão ofereceu ali sacrifícios perante o Senhor” (v.6). Um líder que conduz o seu povo ao alto da verdadeira adoração recebe de Deus o direito de pedir o necessário para o desenvolvimento da mais elevada educação. Salomão recebeu a oportunidade singular de garantir um reino rico e próspero, mas escolheu um caminho mais excelente.

Ao reconhecer a sua necessidade e dependência de Deus, o novo rei foi prontamente ouvido e atendido: “sabedoria e conhecimento são dados a ti”, disse o Senhor ao Seu humilde filho, e mais lhe acrescentou: “e te darei riquezas, bens e honras, quais não teve nenhum rei antes de ti, e depois de ti não haverá teu igual” (v.12). Quando nossos pedidos são movidos por intenções altruístas, o Senhor os atende e ainda acrescenta bênçãos incomparáveis. Salomão não pediu sabedoria e conhecimento para a realização de motivos egoístas, mas para governar Israel com justiça.

Precisamos de líderes que nos inspirem a olhar e seguir para o alto. Mas também precisamos discernir por nós mesmos se estamos na direção correta. Até o líder espiritual mais sábio pode nos decepcionar. Mas Aquele que sonda os corações jamais nos decepciona. E para os que O buscam de todo o coração, O encontram a dizer: “Pede-Me o que queres que Eu te dê” (v.7). Jesus também nos diz: “Não fostes vós que escolhestes a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu nome, Ele vo-lo conceda” (Jo.15:16).

Seguir os passos de Jesus, eis o caminho do alto e sublime lugar e da verdadeira sabedoria. Vigiemos e oremos!

Bom dia, seguidores de Cristo Jesus!

Rosana Garcia Barros

#2Crônicas1 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: