Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1cr/23
A boa organização permite que melhores resultados sejam alcançados com os mesmos recursos humanos e financeiros. Como não era mais necessário transportar a arca de um lugar para o outro, Davi reorganizou as responsabilidades entre os levitas, mas os descendentes de Arão continuariam com o sacerdócio. Somente eles podiam oferecer sacrifícios e entrar no lugar santo. Duas funções receberam maior valorização: os porteiros e os músicos. Juntos somavam um pouco mais de vinte por cento dos levitas. Seu número expressivo nos dá uma ideia da importância deles naqueles tempos.
Os Levitas viviam em cidades estrategicamente distribuídas pela nação. Eles eram os professores da Torá, os escritos de Moisés, e também os juízes. Periodicamente eles se dirigiam ao tabernáculo para cumprirem com suas obrigações. Cada um sabia exatamente o que fazer, quando e como. A influência deles levava o povo para mais perto de Deus.
A exemplar organização dos levitas, nos dias de Davi, nos desafia a sermos efetivos em nosso trabalho para Deus. Jesus, o supremo Sumo Sacerdote, oficia, hoje, no santuário celestial. Ele deseja ver seus seguidores organizados e ativos em Seu serviço. Como levitas e sacerdotes modernos, é nosso privilégio ajudar a preparar um povo que ame a Deus e sinta prazer em adorá-Lo.
Sumo sacerdote celestial, consagre-me e use-me em Seu serviço em qualquer posição que escolher para mim!
Jobson Santos
UNASP
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1ch/23
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário