Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1cr/16
Nada foi esquecido para a extraordinária celebração da chegada da arca do Senhor a Jerusalém. Cada participante recebeu um lanche constituído de um pão, um bolo de tâmaras e um bolo de uvas passas, comidas típicas da região. Uma refeição simples, nutritiva e saborosa.
Um poema foi composto especialmente para a ocasião (1 Crônicas 16:8-36). Os versos convidavam o povo a alegrar-se na presença de Deus pelo que Ele é e pelo que ele faz. O poema retrata a Deus como alguém forte, ativamente envolvido em defender e proteger o seu povo. Os adoradores são convidados a refletir no caráter de Deus: “Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre” (verso 34).
Após o culto de adoração, o rei abençoou o povo e então “voltou para casa para abençoar sua família” (verso 43). Estas palavras nos lembram que tão importantes quanto nossas obrigações públicas são os nossos deveres para com os nossos familiares. A melhor adoração é aquela que nos transforma em melhores pais e cidadãos.
Que privilégio participar de um culto de adoração como este! Os adoradores retornaram para seus lares cheios de alegria e confiança em Deus.
Senhor, ensina-me a Te adorar na beleza da Tua santidade!
Jobson Santos
UNASP
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1ch/16
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário