Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1cr/15
Depois de três meses, Davi convocou “todo o Israel” para levar a Arca para casa. Dessa vez, foi transportada adequadamente – levada pelos sacerdotes. Dessa vez o povo levou Deus a sério, não desconsideraram Suas instruções.
Oh, mas que alegria! Que música! Canto, instrumentos e dança! Até o rei, pulando e cantando como um jovem! Eu gostaria que hoje servíssemos a Deus com tamanha alegria! Afinal, “a alegria do Senhor é a nossa força!” (Neemias 8:10) – o que deveria nos ajudar a ver que mesmo quando nos arrependemos por termos “cometido um erro” ou mesmo quando estamos “levando Deus a sério”, ainda podemos ser cristãos felizes.
Nos é dito que devemos “nos arrepender continuamente”, o que nos leva a pensar sobre a natureza do arrependimento. Quando estamos conscientes de que nos afastamos do que é correto, ou estamos planejando cometer alguma rebelião, é claro que precisamos reconhecer o erro e abandoná-lo! Mas se “a alegria do Senhor é a nossa força”, então certamente o arrependimento contínuo é uma mudança contínua em direção a Deus … não permitindo que pecados, decepções ou frustrações nos afastem dEle, e, por outro lado, que bênçãos nos distraiam dEle … mas sempre vivendo na luz e alegria do Seu amor!
Virginia Davidson
Artista de vitrais
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Spokane Valley
Washington EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1ch/15
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário