Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1sm/23/a>
Nosso Pai Celestial é um amigo compassivo e misericordioso. 1 Samuel 23:4 nos mostra como Deus nos compreende mesmo em nossos momentos de dúvida e medo.
“Davi consultou ao Senhor novamente.” Depois de já terem recebido uma resposta direta do Senhor, os homens de Davi tiveram medo de fazer o que Ele instruiu. Mesmo assim, “O Senhor respondeu-lhe e disse: “Levante-se … vá à cidade de Queila, pois estou entregando os filisteus em suas mãos.” (1Sm 23:4 NVI). Apesar da dúvida, o Senhor garantiu que Ele estaria com eles ao enfrentar o inimigo.
Mesmo nos momentos em que nos falta a coragem, o nosso Deus compreende o nosso sentimento e nos encoraja a avançar em fé, confiando na Sua força. Não importa as inseguranças que temos ou os medos que surjam dentro de nós, não importa quão grande o inimigo possa parecer ou quão inadequado possamos nos sentir, tudo o que Deus nos pede é “Levante-se, vá”. Ele nos livrará, Ele nos salvará e nos usará de maneiras poderosas, desde que estejamos dispostos a seguir aonde Ele nos conduzir.
Jessica Jimenez
Tesoureira da Igreja, Líder de Adoração, Coordenadora de Evangelismo, Ex-Aluna
Centro REACH para Evangelismo Urbano
Filadélfia, Pensilvania, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1sa/23
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário