Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1sm/12
Nunca foi intenção de Deus que Israel tivesse seu próprio rei. Deus havia proposto que através de Israel, o mundo inteiro testemunhasse o que aconteceria quando Deus estivesse diretamente no controle. Assim, Ele teria que expressar seu domínio na Terra através de seres humanos em quem Ele colocou seu Espírito.
Samuel (1:12) lista vários líderes usados por Deus ao longo da história de Israel para libertar seu povo: Moisés, Gideão, Sansão e outros. O que todos têm em comum é que cada um deles era um ser humano imperfeito. Apesar da fidelidade a Deus em vários momentos de suas vidas, em outros eles eram terrivelmente infiéis. E isso se apresentou como um problema, pois os israelitas constantemente olhavam para esses humanos imperfeitos em busca de liderança, em vez de olhar para o Deus perfeito e santo.
A boa notícia é que, apesar de sua constante rebelião, “o Senhor não os rejeitará, pois o Senhor teve prazer em torná-los o seu próprio povo.” (v. 22, NVI). Deus não desistirá de seus propósitos. Oro para que minha vida seja uma demonstração do que acontece na vida de um povo quando o próprio Deus é rei.
Fernando Villegas
Pastor
Associação de Arkansas-Lousiana dos Adventistas do Sétimo Dia, EUA.
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1sa/12
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário