Reavivados por Sua Palavra


I SAMUEL 7 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
12 de setembro de 2022, 23:40
Filed under: Sem categoria

I SAMUEL 7 – A oração é muito mais poderosa que qualquer arma humana; o jejum é mais potente que qualquer exército; e, o arrependimento é mais eficaz que qualquer arsenal.

Se confessarmos nossos pecados, e reafirmarmos nosso compromisso exclusivo com Deus, coisas impressionantes acontecerão na Terra pelo poder que vem do Céu.

Pensar que alguma coisa possa substituir Deus é tão ilógico quanto tentar fazer uma imagem de escultura falar igual papagaio (I Samuel 7:1-6). Por conseguinte, confiar em Deus e exercer fé em Sua soberania é o elixir da verdadeira sabedoria.

A consagração a Deus de forma integral é essencial para obter a atuação do Senhor em nosso favor. Somente quando realmente nos submetemos a Deus, declararemos como Samuel quando venceu com a ajuda divina aos implacáveis filisteus: “Até aqui o Senhor nos ajudou” (I Samuel 7:12).

Aquele que, como Samuel, confia em Deus sabendo o quão importante é a consagração e a oração, insiste no apelo para intensificar o clamor e a intercessão a Deus em prol de Sua atuação poderosa (I Samuel 7:7-9).

A fé produz discernimento que não pode ser produzido de nenhuma outra forma. Ela eleva a visão natural para a percepção sobrenatural. Daí deve surgir a motivação para a intensificação da oração.

Os olhos da fé enxergam bem mais longe que os olhos físicos. A percepção espiritual consegue visualizar o que os olhos carnais nunca perceberão. Quando muita gente é tomada pelo medo e pavor, os servos do Senhor confiam no Deus que pode trovejar com fortíssimo estrondo, e operar o que nenhuma ação humana poderia lograr – tal confiança parte da oração para a ação (I Samuel 7:10-12).

Deus espera que renunciemos nossos caprichos e vaidades, nossos ídolos e nosso ego. Ele é exclusivista, não aceita nada e nem ninguém no lugar que só Ele deve ocupar em nossa vida.

O caminho da plena consagração a Deus passa pela completa confiança que leva-nos pela vereda da submissa obediência. Sem trilhar esse caminho, é impossível ter a bonança como destino neste mundo em conflito. Samuel sabia disso e nos mostrou como agia como juiz de Israel para obter vitórias: Sempre voltava ao lugar em que construiu um altar em honra ao Senhor (I Samuel 7:13-17).

Precisamos nos consagrar! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: