Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/rt/2
Chegando em Belém, a primeira preocupação de Noemi e Rute é encontrar comida. Rute vai para os campos de colheita a fim de colher cevada, procurando por um fazendeiro compassivo e generoso. Felizmente, ela vai parar nos campos de Boaz, que, “coincidentemente”, é também um dos seus parentes remidores.
Boaz é um chefe bem-amado. Assim que ele chega no campo, ele abençoa seus servos e eles o abençoam. Quando Boaz percebe Rute, ele fala gentil e respeitosamente com ela, garante sua segurança, compartilha seu almoço com ela e diz a seus trabalhadores para serem generosos com ela.
Rute fica impressionada que um rico proprietário de terras como Boaz seja tão gentil com uma pobre estranha. Talvez ele esteja retornando o enorme favor mostrado pelos israelitas à sua própria mãe, Raabe (Mt 1:5). Sua família inteira escapou da destruição de Jericó por causa da hospitalidade dela em relação aos espiões israelitas. O exemplo amoroso de Raabe ensinara a Boaz a importância de ser gentil e generoso com estranhos.
Quando alguém de outro país chega à sua igreja ou local de trabalho, ou se torna parte de sua família, como você o recebe e abençoa com sua gentileza, respeito e generosidade? O que suas ações de boas-vindas ensinam as pessoas ao seu redor?
Karen Holford
Diretora de Ministérios da Família
Divisão Trans-Européia dos Adventistas do Sétimo Dia
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/rut/2
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário