Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ex/12
Por que Deus desencoraja sobras no Antigo Testamento, mas parece apreciá-las no Novo Testamento? Êxodo 12:10 (NVI) diz: “Não deixem sobrar nada [do cordeiro da Páscoa] para a manhã seguinte; caso isso aconteça, queimem o que restar. “Mas depois da alimentação dos 5.000, Jesus diz a seus discípulos: “Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado”. João 6:12 (NVI). Porque Deus deu instruções diferentes? Qual a razão para a ordem ter sido diferente?
A Páscoa era um serviço especial instituído por Deus para traçar uma linha entre os que eram fiéis e os que não acreditavam. O cordeiro morto simbolizava a morte de Cristo em favor dos pecadores e como esses participantes seriam poupados [passed over] pela ira do julgamento de Deus. A opção estava disponível para todos, mas somente apenas até a ira cair. As sobras não teriam mais nenhum proveito para a salvação e equivaleria tentar crucificar novamente a Cristo.
Por outro lado, Jesus alimentando os 5.000 simbolizava a divulgação do evangelho. A verdade pode ser compartilhada inúmeras vezes e nunca irá se esgotar. A fé realmente se fortalece com o compartilhamento. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’” Mateus 4:4 (NVI). Quanto mais a palavra de Deus é compartilhada, mais vida ela traz.
Karen Lifshay
Cantora do coro da IASD Hermiston
Stanfield, Oregon, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/exo/12
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário