Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ex/2
Desde a infância Moisés foi escolhido por Deus para um propósito especial. Deus protegeu a Moisés enquanto ele estava escondido em casa e no rio. Ele levou a filha de Faraó até Moisés e ela o reivindicou como seu, embora ele devesse ser seu escravo. Além disso, ela o devolveu à família por um tempo, sem saber. Quando ele mudou-se para o palácio, ele não esqueceu seu povo e tentou protegê-lo.
Deus nos chama para vários propósitos; no entanto, muitas vezes tentamos resolver os desafios sozinhos e cometemos erros que parecem incorrigíveis. No entanto, Deus pode usar nossos erros para nos ajudar a crescer. Deus usou o erro de Moisés no Egito para levá-lo ao deserto a fim de aprender humildade e paciência como pastor. Essas habilidades se tornaram muito necessárias quando ele conduzia Israel pelo deserto.
Apesar do seu erro, Moisés não foi abandonado. Deus usou o fracasso de Moisés para ensinar-lhe lições inestimáveis a fim de prepará-lo para a sua missão. Da mesma forma, Deus tem um propósito para todos nós. Mesmo que cometamos erros, Deus ainda pode usar a nós e nossos erros para a Sua glória.
Kaela McFadden
Aluna do Internato Adventista dos Grandes Lagos
Cedar Lake, MI, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/exo/2
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário