Reavivados por Sua Palavra


Deuteronômio 12 by Jeferson Quimelli
23 de dezembro de 2015, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:
Com considerável detalhamento, Moisés disse aos israelitas que havia lugares próprios e impróprios para adorar. Moisés está aqui falando aos filhos e netos dos escravos que saíram do Egito. Não seria surpreendente que ainda houvessem resquícios da mentalidade de escravos em seus pensamentos. Sua adoração era caracterizada por: “cada um fazendo o que bem entende” (v.8 NVI). E a forte tendência era a adoração de ídolos.
Tudo que estivesse conectado à adoração idólatra dos povos conquistados deveria ser destruído. Eles deveriam direcionar toda a adoração sacrifical para o seu Deus, naquele lugar único, que Ele mesmo escolheria. Esta localização ainda não havia sido definida, porque Canaã ainda não tinha sido conquistada. No tempo adequado, Salomão construiu o templo permanente em Jerusalém (2 Crônicas 3:1). Embora o Senhor tenha colocado Seu nome naquele local específico, este local não O continha (1 Reis 8:27), porque nem mesmo os céus poderiam contê-lo. O Deus que adoramos é maior do que tudo.
“Querido Deus, talvez eu também tenha ídolos modernos que retiram a Sua soberania de minha vida. Ajuda-me a separar diariamente um tempo tranquilo para estar na Tua presença, com o propósito de Te adorar em espírito e em verdade.”
John Ash
Missão da União Chinesa
Hong Kong

 


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de Elisabete

“aquele que busca orar com seriedade na ‘igreja’ ou em seu quarto vive a maior parte da semana a ou do dia em completa desarmonia com aquilo que orou” – salienta Andrew Murray

Não entendi essa parte do texto: “quem ora com seriedade na igreja ou no quarto(…) está em desarmonia com aquilo que ora?”

Alguém pode explicar?

Comentário por Elisabete

Avatar de Jeferson Quimelli

Bom dia, Elisabete.
Me parece que a citação está incompleta. Pedi ao pr Heber para verificar.
Mas o que entendi é que devemos orar com sinceridade e viver de acordo/em harmonia com este espírito de oração.

Comentário por jquimelli

Avatar de Jeferson Quimelli

Prezada Elizabete, segue explicação do pastor Heber:
“A citação está correta. Apenas tem um “a” a mais! Murray declara que o cristão não deve se concentrar em um lugar para orar e depois esquecer de Deus. Ou apenas um tempo e depois não dedicar nenhum tempo no restante do dia ou da semana. Orar sem cessar e em todo o tempo é o alvo do verdadeiro cristão, independente do lugar e da situação em que se encontra.” Abraço.
O texto já foi corrigido. Obrigado pela participação.

Comentário por jquimelli




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.