Filed under: Sem categoria
DEUTERONÔMIO 12 – Devemos desprezar viver na lama do pecado ou nas trevas da imoralidade. Devemos decidir, no presente, avançar na caminhada cristã refletindo sobre as diversas lições aprendidas no caminho. Assim, o futuro será melhor que o passado.
A Bíblia é o livro guia para tudo o que pretendemos fazer na vida. Nela encontramos todos os nutrientes espirituais para alimentar e fortalecer nossa alma. Veja os maravilhosos princípios deste capítulo:
1. Deus prescreve um código para adoração (vs. 1-12): A adoração que oferecemos a Deus deve seguir o padrão por Ele estabelecido; do contrário, será espúria, adulterada, danificada, imprestável para cultuá-Lo. Adoração deve ser importante e central na vida de cada crente, assim como o Santuário estava no centro do acampamento israelita.
2. Deus revela que o sacrifício é fundamental na adoração genuína. Cada sacrifício apontava para Cristo, que deu Sua vida inocente em lugar do culpado e condenado à morte. O culto sem Cristo é intragável a Deus; o adorador independente de Cristo permanece vazio após cultuar (vs. 13-28).
3. Deus adverte contra a perversão do culto e da adoração. Nenhum traço pagão deve caracterizar o culto cristão. Qualquer tipo de idolatria é uma forma de adulterar a verdadeira religião, tornando-a abominável, odiável e intolerável a Deus (vs. 29-32).
Os ensinamentos prescritos neste capítulo eram mais específicos para o momento em que foi escrito. Após o cumprimento profético apontado pelos sacrifícios, visto na morte vicária de Cristo, “agora, cada pessoa que aceita a Cristo torna-se um templo de Deus e tem o Espírito habitando dentro do si (1 Co 6:19,20). Mas cada congregação de cristãos também é um templo de Deus (1 Co 6:10-17), e Cristo está edificando Sua Igreja universal como uma habitação para o Espírito (Mt 16:18; Ef 2:19-22)” – explica Warren Wiersbe.
Dito isso, Wiersbe aplica focando o futuro: “Algum dia, todo o povo de Deus habitará na cidade celestial, que será iluminada pela glória do Senhor (Ap 21:23)”.
Agora, o local não importa. O que importa é estarmos em Cristo em todo lugar (João 4:23-24). Agora, “aquele que busca orar com seriedade na ‘igreja’ ou em seu quarto vive a maior parte da semana ou do dia em completa desarmonia com aquilo que orou” – salienta Andrew Murray
Precisamos reavivar-nos! – Heber Toth Armí.
5 Comentários so far
Deixe um comentário
Hoje aprendemos neste estudo que a oração deve ser constante em nossa vida. Pois quando oro eu falo com Deus, quando medito na Bíblia e examino as Escrituras, o Deus Eterno fala comigo!
Comentário por Arinaldo 23 de dezembro de 2015 @ 9:28Prezados irmãos me parece haver um erro na citação de Andrew Murray (provavelmente na momento da digitação): “aquele que busca orar com seriedade na ‘igreja’ ou em seu quarto vive a maior parte da semana A OU DO dia em completa desarmonia com aquilo que orou” – salienta Andrew Murray. Obrigada.
Comentário por Celia Regina da gama Ferreira 23 de dezembro de 2015 @ 10:48Verdade, Celia. Já solicitamos e estamos aguardando o texto correto.
Comentário por jquimelli 23 de dezembro de 2015 @ 14:06Obrigado pelo aviso.
Obrigado, Célia, o texto já foi corrigido.
Comentário por jquimelli 24 de dezembro de 2015 @ 4:52Segue explicação do pastor Heber:
“A citação está correta. Apenas tem um “a” a mais! Murray declara que o cristão não deve se concentrar em um lugar para orar e depois esquecer de Deus. Ou apenas um tempo e depois não dedicar nenhum tempo no restante do dia ou da semana. Orar sem cessar e em todo o tempo é o alvo do verdadeiro cristão, independente do lugar e da situação em que se encontra.” Abraço.
Ok obrigada pela atenção. DEUS abençoe todos vocês.
Comentário por CELIA REGINA DA GAMA FERREIRA 28 de julho de 2016 @ 23:50