Reavivados por Sua Palavra


Deuteronômio 10 by Jeferson Quimelli
21 de dezembro de 2015, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Deus escreveu os Dez Mandamentos em pedra com Seu próprio dedo – algo que nós não podemos fazer! Mas, por que pedra? Isto simboliza que os Dez Mandamentos são eternos. A lei do amor de Deus é adaptada às necessidades da humanidade caída. Nossa maior necessidade é que o Espírito Santo a escreva em nosso coração (cf. Ez 36:26). A lei vivenciada pelas pessoas pode torná-las sensíveis, simpáticas, razoáveis, amorosas e amáveis. Isso é algo que merece nossas orações, não é?

Grande parte do conteúdo do Deuteronômio já vimos nos livros anteriores de Moisés, mas há uma diferença: desta vez Moisés está pessoalmente falando ao seu povo. É o fim de sua vida. Ele está reflexivo e cada palavra que ele fala está cheia de emoção. Ao longo do livro de Deuteronômio, Moisés se refere à lei e à obediência.

De forma interessante, vemos no Novo Testamento Jesus se referindo várias vezes às palavras de Moisés a respeito dos detalhes e da essência da Lei.

Seja nossa a oração: “Deus, tira de mim meu coração egoísta de pedra e escreva Suas leis de amor no fundo de minha mente e coração para que hoje as minhas palavras e conduta se harmonizem com a Sua vontade.”

John Ash
União Missão Chinesa

Texto original expandido em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/09/26/

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/deut/10 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/deut/10 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/deut/10/
Tradução/adaptação: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Deuteronômio 10
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, cap. 28


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Avatar de ANTONIO CARLOS JOSE SOARES

AMEM SENHOR CRIA EM MIM UM NOVO CORAÇAO RESTAURADO POR TI

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.