Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
O amor de Deus por Israel foi demonstrado pela vitória total sobre sete nações mais poderosas do que eles.
Alguns cristãos questionam frases como: “Matem cada homem, mulher e criança!” Por que Deus deu tal ordem? Isso não seria semelhante à matança de cristãos durante a Idade Média?
De maneira nenhuma! Aqueles povos eram ferozes opositores dos seguidores de Deus. Deus sabia que se algum pagão sobrevivesse, isto traria a ruína para a fé de Israel. Pagãos adoravam imagens e influenciariam Israel a retornar à adoração de ídolos, como eles praticavam no Egito. A única salvaguarda para proteger Israel era a completa separação. Deus pediu a Israel para destruir os altares pagãos, cortar as imagens e que servissem ao único Deus verdadeiro no universo, Aquele que estava vivo e diariamente lhes dava vitória física e espiritual.
Deus retirou Israel do Egito, para longe da idolatria, para estar com Ele. De nada se aproveitaria chamá-los se eles entrassem na sua nova terra para viver entre os pagãos novamente. Deus conhecia a sua fraqueza, e queria lhes dar todas as vantagens para que fossem um povo santo, totalmente dedicados a Ele.
Deus quer estar com você hoje, para mantê-lo fiel a Ele e à sua companhia de vida. Quer remover os seus medos e te abençoar muito além de seus sonhos mais impossíveis. Ele é um Deus pessoal e vai trabalhar dentro de você para libertá-lo da escravidão do ego, o maior ídolo humano, e fazer com que você muito se regozije em Seu amor transbordante.
Norman Gulley
Southern Adventist University
Texto original expandido em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/09/22/
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/deut/7 ehttps://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/deut/7 ehttp://revivedbyhisword.org/en/bible/deut/7/
Tradução/adaptação: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Deuteronômio 7
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, caps. 26-27
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário