Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Moisés respondeu às queixas de Israel, não ao pedido claro de Deus. Ele desobedeceu a Deus, agiu com raiva, e afirmou que ele e Arão trariam água da rocha, batendo nela em seguida. Ele agiu de forma independente, tomando a glória para si mesmo e deturpando a imagem de Deus perante o povo.
Em vez de se concentrar em Cristo, dependendo dele como o fez Davi, Moisés dependeu de si mesmo e lutou com sua própria força. Mesmo assim, Deus trouxe a água da rocha, e não Moisés.
Precisamos começar cada dia perante nosso Deus. Jamais esqueçamos de Sua presença e palavras dirigidas a nós; somente podemos enfrentar as crises através de Seu poder, pois somente Ele nos protege.
Mesmo não tendo Moisés representado a Deus neste ato impensado, Deus levou em consideração toda a sua vida (Hb 11:23-28), ressuscitou Moisés, levou-o para o Céu (Jd 9), e ainda Moisés apareceu a Cristo em Sua transfiguração (Lc 9:28-36). Que Deus perdoador, justo e piedoso nós temos! Lembre-se que quando você cai, Deus está ali para levantá-lo em Seus braços. Ele olha todo o percurso da sua vida, como fez com Moisés.
Norman Gulley
Southern Adventist University
Texto original expandido em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/09/18/
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/deut/3 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/deut/3 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/deut/3/
Tradução/adaptação: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Deuteronômio 3
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, caps. 26-27
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário