Reavivados por Sua Palavra


Números 36 e a questão da liberdade de escolha by Jeferson Quimelli
11 de dezembro de 2015, 0:40
Filed under: Sem categoria

Algo muito importante na vida é nos certificarmos de que estamos fazendo as perguntas certas. Caso contrário, as conclusões que alcançarmos talvez não resolvam os problemas reais em jogo. Qual é o problema real por trás das perguntas que estão sendo feitas em Números 36 e anteriormente em Números 27?

A liberdade de escolha sempre vem com condições. Posses também vêm com condições. As questões levantadas nestes capítulos lidam com questões fundamentais acerca dos direitos individuais. São os direitos de um indivíduo determinados pela raça, cor ou sexo? Até que ponto vão os direitos individuais? A liberdade individual é ilimitada?

No céu, uma das acusações de Satanás contra Deus era de que Ele era injusto em suas relações. Satanás desejava liberdade ilimitada e se sentiu restringido pela lei do amor. Os pecadores sempre acharão que a atitude e os métodos de Deus são restritivos, porque o egoísmo nunca se dá por satisfeito. O conselho e a instrução de Deus nunca deveriam ser consideradas restritivas ou injustas. (Ver Desejado de Todas as Nações, p. 761-764).

A instrução de Deus em Números 27 sinalizou que as mulheres deveriam ter o direito à propriedade – o que poderia ter sido considerado uma posição bastante radical em uma sociedade dominada por homens, se você considerar o contexto cultural daquela época. Mas a resposta de Deus em Números 36 limita os direitos individuais em favor dos direitos da tribo.

A liberdade tem limites e propriedade da terra tem condições. Por toda a eternidade sempre haverá limites e condições. A lei de causa e efeito não irá desaparecer de repente na Segunda Vinda.

Fred Knopper
https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/09/16/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.